Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 06 de Julho de 2020
 
26/06/2020 - 10h30
Ação da Policia Civil recupera caminhonetes furtadas em Brasilândia e Panorama

Operação conjunta entre a Polícias Civis de Mato Grosso do Sul e São Paulo prendeu integrante de uma associação criminosa que praticava furtos de caminhonetes a diesel na região de divisa entre os estados e recuperou dois veículos furtados nas últimas duas semanas.

A ação policial envolveu delegados e investigadores das delegacias de Panorama (SP), Brasilândia e Santa Rita do Pardo, contando ainda com a colaboração de policiais Civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Polícia de Nova Andradina, que subsidiou a investigação com repasse de informações obtidas em investigação de atuação de membros do mesmo grupo criminoso que agia naquela região.

Na madrugada de ontem (24), equipes policiais de Panorama (SP), Brasilândia e Santa Rita do Pardo foram até ao Assentamento Mutum, uma área rural distante aproximadamente 100 quilômetros da sede do município de Brasilândia que abrange quatro municípios e onde estão assentadas 800 famílias, pois um dos suspeitos de integrar a associação criminosos estaria residindo no local há pousos meses.

O suspeito, de 44 anos, foi localizado pelos policiais trafegando com uma caminhoneta GM/S-10 com as mesmas características da caminhonete flagrada por câmeras de segurança escoltando as caminhonetes que foram furtadas em Panorama(SP) e Brasilândia nas últimas duas semanas. Os policiais foram até o lote onde ele reside e encontraram no local a Ford/F-4000 furtada na cidade de Panorama (SP). O veículo já estava com novas placas “frias” e foram retirados adesivos originais. O suspeito acabou confessando a participação nos dois furtos, o que os agentes já haviam constatado por observação dos detalhes da caminhonete dele, a mesma utilizada para “escolta” das caminhonetes roubadas.

Em conversa com os policiais ele indicou que a caminhonete furtada no último domingo na cidade de Brasilândia, havia sido escondida em uma floresta de eucaliptos entre Brasilândia e Três Lagoas, nas proximidades do Rio Verde. A informação foi repassada ao agente policial civil plantonista em Brasilândia que, utilizando um drone e com auxílio de policiais militares, conseguiu localizar o veículo recoberto por galhos em meio à vegetação.

Ele disse ter sido procurado por um sobrinho, que teria feito a “encomenda” das caminhonetes que foram furtadas.

A investigação terá continuidade para a apuração do envolvimento do grupo criminoso em outros furtos de veículos ocorridos na região, bem como a captura dos demais integrantes da associação criminosa.

O investigado foi autuado em flagrante delito pela Delegacia de Santa Rita do Pardo por crime de receptação. Na casa dele foram encontrados inúmeros objetos de procedência ilícita, furtados em fazendas da região.

A caminhoneta GM/S10 utilizada pelo suspeito para “escolta” dos veículos furtados foi apreendido pela Polícia Civil.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354