Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 21 de Julho de 2019
 
09/07/2019 - 13h02
Bombeiro de Bataguassu é Campeão na Prova "Bombeiro de Aço" e representará MS em competição Nacional
Redação
Da Hora Bataguassu
Divulgação

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, foi realizada no último sábado (6) a Prova Bombeiro de Aço, organizada pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, no qual se consagrou campeão um militar lotado e que representou a unidade dos Bombeiros de Bataguassu.

Bastante exaustiva, a prova tinha no seu percurso subir três andares de escada com uma mangueira de 10 quilos, empurrar a marretadas um peso de 75 quilos por trajeto de um metro, corrida em zigue-zague, entrada forçada em portas e até operação com jatos d'água, além de carregar um boneco de 80 quilos por 30 metros e para dificultar ainda mais, todos os competidores estavam carregando equipamentos pesando 13 quilos.

O militar Eliezer Martins Mangerotti de 27 anos, representou a unidade dos bombeiros de Bataguassu e agora representará o estado na competição nacional que acontece no Maranhão, no próximo mês de Novembro e deverá reunir bombeiros de todo o Brasil.

Mangerotti fez o percurso total em um minuto e 49 segundo, um segundo a menos que o segundo colocado na competição.

De acordo com os organizadores, a prova foi inspirada em uma ocorrência real que aconteceu na França, e tem como principal objetivo testa o militar para algo que muito provavelmente pode acontecer em um dia normal de serviço. Disse o major Fernando Carminati ao site Campo Grande News. Além da prova masculina, também teve a etapa feminina, na qual se consagrou campeã A sargento Simone Oliveira, lotada no 3° Grupamento de Bombeiros, da cidade de Corumbá

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354