Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 04 de Agosto de 2020
 
31/07/2020 - 16h02
Caminhoneiro usa dez extintores para evitar explosão de caminhão-tanque na BR-163
Redação
Midia Max
Foto: Ranziel Oliveira

O caminhoneiro Reinaldo Franco, de 40 anos, precisou correr contra o tempo e usar dez extintores para evitar que seu caminhão-tanque explodisse no fim da manhã desta sexta-feira (31) na BR-163. Ele usou os equipamentos de outros caminhoneiros e oficinas próximas para evitar um acidente a 200 metros do Posto Três América.

Segundo relato do motorista, uma possível pane elétrica fez a parte de baixo do caminhão pegar fogo e logo que viu as chamas, o caminhoneiro estacionou o veículo às margens da BR-163. Reinaldo disse ter usado extintores dele, bem como emprestados para conter o fogo, que estava indo descarregar gasolina no posto.

Franco diz ter abastecido o caminhão-tanque no Indubrasil e seguia para o posto para fazer a entrega da gasolina. “Em 20 anos de profissão, nunca passei por isso”, relata, após passado o desespero com a situação.

Profissionais da CCRMS Vias, que mantém a concessão da BR-163, prestaram apoio ao caminhoneiro logo após o incidente.

Acidente com caminhão-tanque

Nesta semana, um caminhoneiro morreu na MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã em um acidente enquanto conduzia um caminhão-tanque. Clayton da Silva Moreli, 28 anos, conduzia um caminhão-tanque, com placa de Maracaju.

O outro motorista envolvido no acidente informou que seguia na via com a carreta tipo canavieira, quando ouviu o barulho da batida na traseira. Ele não teve ferimentos.

No entanto, a colisão foi tão forte que o reservatório do caminhão tipo tanque ficou preso ao eixo do outro caminhão, deixando o motorista do caminhão preso entre as ferragens da cabine. Ele morreu no local.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354