Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 20 de Agosto de 2018
 
07/08/2018 - 10h02
Encontro nacional de orquídeas completa 13ª edição e reúne 100 expositores
Redação
Correio do Estado
Foto: Arquivo Correio do Estado

Entre as novidade apresentadas na 13ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas e a 10ª Exposição Estadual de Orquídeas, realizada pela Associação Campograndense de Orquidofilia e Ambientalismo (Acoa-MS), entre os dias 10 e 12 de agosto, no Armazém Cultural em Campo Grande, está uma palestra que apresentará informações importantes sobre o manejo de pragas e doenças da espécie Clatteya Nobilior. 

Segundo o presidente da Acoa-MS, Wenceslau Carlos de Oliveira, em todas as edições os expositores apresentam alguma novidade e na edição 2018 foram confirmadas 100 participações.

"Não cobramos pagamento de convite na exposição, mas, realizaremos uma ação social e convidamos os visitantes a contribuírem com 1 kg de alimento não-perecível que é doado para instituição de apoio a famílias carentes", revela. 

Estão confirmadas a realização de quatro oficinas que vão desde informações para interessados em iniciar o cultivo das plantas, quanto técnicas para cuidados e manutenção. Oliveira destaca que o Estado se destaca nacionalmente em encontros de orquidófilos. 

"Temos muitos apaixonados pelo cultivo de orquídeas e a dedicação nas pesquisas de novas espécies resultou na exposição nacional que acontece há mais de uma década. Uma informação interessante e que muitas pessoas não sabem é que a espécie Cattleya Nobilior é a flor simbólica de Campo Grande", acrescenta o orquidófilo.

O projeto de lei nº 5.364/ agosto de 2014 instituiu a Cattleya Nobilior como flor simbólica do município de Campo Grande, cuja intensidade de floração acontece no mês de agosto coincidindo com o aniversário da Capital. 

SORTEIO DE PRÊMIOS

Segundo o presidente da Acoa-MS, durante os dias do evento serão realizadas rifas instantâneas com sorteio de diversas espécies de orquídeas. No total serão disponibilizadas 300 plantas para o sorteio. 

A Acoa-MS é uma entidade responsável por reunir pessoas para o intercâmbio de estudos sobre o cultivo de orquídeas, promovendo pesquisas, palestras e exposições. 

PROGRAMAÇÃO

A exposição será realizada nos dias 10, 11 e 12 de agosto, no Armazém Cultural, NA Avenida Calógeras, 3100.

Curso de cultivo de orquídeas para iniciantes
Sérgio Ostetto
10 de agosto: 15h
12 de agosto: 9h

Dicas diversas para cultivo de orquídea
Marcia Vilela
11 de agosto: 14h
12 de agosto: 14h

Palestra: Pragas e doenças na Cattleya Nobilior
Engenheiro Agrônomo Dr. Marcos Vinicius Locatelli
11 de agosto: 9h

Visitações:

Sexta: 8h às 22h – Compras
19h – Abertura Oficial

Sábado: 8h às 22h – Visitação / Compras

Domingo: 8h às 17h – Visitação / Compras

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: contato@dahorabataguassu.com.br
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354