Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 22 de Outubro de 2017
 
11/10/2017 - 10h02
Grupos da Melhor Idade recebem dicas de segurança em palestras oferecidas pela Polícia Civil
Bianca Lima
Assecom Prefeitura de Bataguassu
Micael Nunes

Em sequência ao trabalho de orientação sobre temas diversos voltado ao grupo de Terceira Idade “Esperança” de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV, os idosos receberam na última semana, palestras ministradas por profissionais da Delegacia de Polícia Civil do município. 

Segundo a coordenadora municipal do grupo da Melhor Idade, Maria Aparecida da Silva Passos, as atividades foram desenvolvidas nos dias 3 e 5 de outubro, mediante solicitação da Secretaria Municipal de Assistência Social e realizadas durante as reuniões semanais, às terças (Bataguassu) e quintas-feiras (Nova Porto XV).

O objetivo, segundo Maria, foi repassar orientações e promover a prevenção dos idosos, com o tema segurança contra golpes e crime de estelionato.

No encontro, o delegado de Polícia Civil, Nilson Martins explicou que a instituição atua após o crime já ter sido praticado, ou seja, trabalha no sentido de averiguar e deter os criminosos. O delegado comentou que o trabalho preventivo fica a cargo da Polícia Militar.

Entre outras informações, dicas para prevenção de furtos e roubos; orientações quanto ao armazenamento de dinheiro em casa; uso de cartão de crédito e abordagem às residências foram oferecidas aos apresentes. As atividades contaram ainda com a participação da investigadora de polícia, Débora Casaril.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: contato@dahorabataguassu.com.br
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354