Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 20 de Outubro de 2020
 
15/10/2020 - 10h32
Juiz ameaça multar candidato a prefeito que pediu votos durante sessão da Câmara de Eldorado
Redação
Midia Max
Foto: Reprodução/Facebook

A Justiça Eleitoral ameaçou multar o candidato a prefeito e atual presidente da Câmara de Vereadores de Eldorado, Anderson Freitas da Silva, o popular “Nenny Anderson”, do Podemos. O parlamentar usou a tribuna da Casa para criticar o atual gestor do município, bem como pedir votos.

Nenny Anderson é alvo de ação de investigação judicial eleitoral, formulada pela coligação “Continuidade e Compromisso”, do candidato à reeleição Aguinaldo dos Santos, o “Léo”, do Patriota. O grupo pediu a remoção das gravações disponíveis na internet em que o presidente da Câmara critica o prefeito. As sessões são transmitidas pelo Facebook.

“Eles roubaram na nossa cara! Na cara da população! Vocês, população, querem continuar com o mesmo, o número do prefeito Léo é 51. Vocês querem continuar, continuem! Se vocês não querem mudança, votem 51! Vocês querem mudança, votem no 19! Dá uma oportunidade!”, disse Nenny Anderson a partir da tribuna da Câmara. Para a “Continuidade e Compromisso”, o parlamentar cometeu abuso de poder.

Em decisão liminar publicada hoje (14), o juiz da 25ª Zona Eleitoral de Eldorado, Vinicius Aguiar Milani, disse que “houve o uso indevido do espaço público, a Casa Legislativa, e de evento também público, para expor anseios pessoais e políticos de cunho eleitoral dirigido a população”. O magistrado proibiu o vereador e candidato a prefeito de voltar a promover atos de campanha durante as sessões, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia de descumprimento.

Milani também determinou a retirada dos vídeos citados da página da Câmara Municipal de Eldorado. Por outro lado, o vereador tem cinco dias para apresentar defesa.

Além de Nenny Anderson e Léo, José Carlos de Almeida, o “Ganso” (Solidariedade), também disputa o cargo de prefeito de Eldorado nestas eleições.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354