Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 20 de Maio de 2019
 
15/03/2019 - 17h00
Seinfra divulga cronograma de recolhimento de materiais inservíveis e coleta de galhos
Bianca Lima
Assecom
Bianca Lima

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está com uma ação de limpeza pública envolvendo bairros e região central do município. Um cronograma que será divulgado mensalmente prevê dias específicos para a coleta de materiais diversos (sofás, fogões, guarda-roupa e outros materiais em fase de descarte) e também para a coleta de galhos provindos de podas de árvores.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata), a medida visa garantir a limpeza urbana evitando também a proliferação de doenças.

Júnior reforça ao morador será necessário a partir de agora respeitar as referidas datas para realizar a poda de árvores assim como para descartar os bens materiais em vias públicas, auxiliando, desta forma, a administração municipal a manter a cidade limpa. "É de responsabilidade do cidadão que promova a destinação correta desses resíduos. Estamos trabalhando no sentido de ajudar o cidadão, mas precisamos que a população faça a sua parte".

No que se refere aos terrenos, o secretário informa que os fiscais de postura do município com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Saúde estão supervisionando as áreas com mato alto e fazendo a notificação dos locais para que o proprietário realize a manutenção dos espaços em um prazo de dez dias. "Vale salientar que estão sendo praticadas a aplicação de multas em alguns casos", frisa.

CRONOGRAMA

Conforme o cronograma, neste mês de março, o recolhimento dos materiais já foi realizado nos dias 1, 6 e 7 de março no centro, Jardim Santa Luzia, Jardim Acapulco, Jardim Santa Maria e imediações da Santa Casa; dias 8, 11 e 12 de março, atendeu os bairros Jardim Irmãos Solitto, Novo Horizonte, Jardim Real, Jardim Santa Rosa e imediações do Cemitério Municipal.

Ontem (14), hoje (15) e na segunda-feira, dia 18 de março, serão atendidos os bairros Jardim América I, Jardim América II, Jardim América III e Residencial Modelo; dias 19, 21 e 22 de março, Jardim São Francisco, Residencial Modelo II e Vila Nova; dias 25, 26 e 28 de março, bairros Jardim Campo Grande, Jardim São João e Bongiovani.

Quanto a coleta de galhos, o cronograma de recolhimento está sendo mantido às segundas-feiras nos bairros Jardim Santa Maria, centro, imediações do Ginásio de Esportes; terça-feira atendendo imediações da Santa Casa, Jardim Santa Luzia e Jardim Primavera; quarta-feira, no Jardim Bongiovani, Jardim São João e Jardim São Francisco; quinta-feira, Jardim Campo Grande, Jardim Acapulco, Jardim Recanto; Vila Nova e Residencial Modelo II; e na sexta-feira, imediações do Cemitério, Jardim América I, II e III; Residencial Modelo I, Jardim Solitto e Real; Jardim Santa Rosa, Residencial Novo Horizonte e São Pedro.

No Distrito de Nova Porto XV, segundo o subprefeito Jaime Aragão, três vezes por semana o trabalho de recolhimento de entulhos e galhada é desenvolvido no bairro da Reta A-1 e Distrito de Nova Porto XV, abrangendo todas as ruas das referidas localidades.

A empresa terceirizada Morhena também mantém um cronograma de roçada e varrição de ruas abrangendo todo o município.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354