Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 23 de Setembro de 2018
 
13/09/2018 - 12h30
Em Bataguassu, Programa Lote Urbanizado passa por etapa da montagem de telhados
Redação
Prefeitura de Bataguassu
Micael Nunes

Os beneficiários do programa Lote Urbanizado, que contempla 50 famílias em Bataguassu acompanharam ontem, dia 12 de setembro, no período da manhã, a montagem da primeira estrutura metálica em uma moradia do Conjunto Habitacional Jardim Santo Antônio.

De acordo com o chefe do Núcleo Municipal de Habitação, Rogério Torres, a iniciativa teve como objetivo fazer uma demonstração da instalação do telhado das moradias aos proprietários que realizaram o financiamento junto ao Governo do Estado, de forma facilitada.

O chefe de Núcleo informou que o investimento do cidadão é de R$ 2.070 mil dividido em 36 parcelas, com início do pagamento para fevereiro de 2020. Além da aquisição da estrutura, o beneficiário também ficará responsável pela instalação, que pode ser feita pelos próprios proprietários ou até mesmo de forma terceirizada.

Torres explica que antecipando a instalação, um sorteio entre os proprietários das moradias foi realizado. A ganhadora da mão de obra foi Maria de Lourdes Andrade Lima. Os serviços foram concluídos no decorrer do dia.

O chefe do Núcleo salienta que alguns beneficiários não aderiram ao financiamento e irão fazer o telhado de suas casas com recursos próprios. Duas casas já possuem moradores residindo no local.

Estiveram acompanhando a montagem, a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches; o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior; e o chefe do Núcleo Municipal de Igualdade Racial, Luciano Fernandes Gonçalves.

Foto Cedida

LOTE URBANIZADO

O programa Lote Urbanizado, ação da Prefeitura de Bataguassu, Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, através do Núcleo Municipal de Habitação em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) visa atender famílias com renda de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiados em nenhum outro Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

Dentro do processo, o município participou com a doação do terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado construiu a base das casas até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dará continuidade na construção de sua moradia.

O prazo para a conclusão das casas é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Além de Bataguassu, o programa prossegue em andamento no Distrito de Nova Porto XV, com 25 residências em andamento.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: contato@dahorabataguassu.com.br
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354