Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 15 de Dezembro de 2019
 
29/11/2019 - 18h53
Cras I em Bataguassu realiza agendamento para emissão do NIS
Bianca Lima
Assecom

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras I) em Bataguassu informa a população que o atendimento referente a emissão do NIS (Número de Identificação Social) passará a ser feito a partir de segunda-feira, dia 2 de dezembro, mediante agendamento prévio no órgão situado na rua São Benedito, 150, no bairro Jardim São João.

Segundo a coordenadora do Cras I, Ariele Jerônimo, a medida visa reduzir a fila de espera para os atendimentos. "Como estamos com uma demanda maior para esse tipo de atendimento devido a solicitação das escolas locais pelo número do NIS para a efetivação da matrícula escolar, optamos por atender de forma agendada para evitar que as pessoas compareçam aqui no Cras I e não consigam atendimento no mesmo dia além de impedir tumultos e filas, oferecendo, desta forma, mais comodidade aos cidadãos", explica a coordenadora.

Ariele lembra que para a inscrição do NIS é necessário que o solicitante esteja munido das cópias e originais dos documentos pessoais de todas as pessoas que residem na casa, sendo eles, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, comprovante de renda e carteira de trabalho além da certidão de nascimento do aluno.

A coordenadora observa que para o agendamento não é preciso levar até o Cras I nenhum documento.

Sobre o assunto, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale esclarece que os pais e/ou responsáveis não serão impedidos de realizar a matrícula do aluno que não obtiver o cadastro do NIS. "Não está sendo cobrado o NIS imediatamente para realizar a matrícula. Todos os pais e/ou responsáveis podem ficar tranquilos, fazer a matrícula escolar dos seus filhos e depois levar até a referida escola esse número. Esse pai não será impedido de fazer a matrícula mesmo que não tenha o NIS", completa.

Saiba Mais

O NIS é Número de Identificação Social que toda pessoa beneficiada por algum programa do Governo Federal deve ter.

Mais informações sobre a emissão do NIS e agendamentos podem ser obtidas no Cras I, que fica localizado na rua São Benedito, 150, no bairro Jardim São João. O funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas (horário Brasília); e das 14 às 17 horas (horário Brasília). 
 

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354