Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 10 de Abril de 2020
 
24/03/2020 - 17h01
Falta de equipamentos de proteção contra o coronavírus leva à suspensão das obras do Hospital Regional de Três Lagoas
redação
Rádio Caçula
Rádio Caçula

Na manhã desta terça-feira (24) a Vigilância Sanitária de Três Lagoas notificou a construtora das obras do Hospital Regional. Os funcionários que trabalhavam no local foram convidados a se retirarem do canteiro de obras após ser verificado que a construtora não estava oferecendo os meios de proteção contra o coronavírus.

As informações são que os fiscais da Vigilância Sanitária estão realizando vistorias em todas as obras do município. Nas obras do Hospital Regional foi identificada a falta dos meios necessários para a proteção contra a Covid-19. Os fiscais notificaram a construtora e deram um prazo para que ela se adaptasse ao novo decreto.

Os fiscais conversaram com os responsáveis pela obra que se encontravam no local antes de solicitar que os funcionários deixassem o canteiro de obras. Segundo informado, muitos funcionários são de outros municípios e os fiscais reforçaram a orientação de que se qualquer um deles possuir algum sintoma gripal, que fique em casa.

Amostras da água também foram coletadas no local para fazer exames sobre a qualidade. As obras só podem continuar após uma nova fiscalização, caso seja constatado que os equipamentos de proteção contra o contágio do coronavírus estejam sendo disponibilizados aos trabalhadores.

O decreto municipal nº. 56, de 23 de março de 2020, determina que as empresas de construção civil deverão franquear aos seus funcionários e colaboradores, além dos equipamentos de proteção individual (EPI) obrigatórios, os equipamentos de proteção contra o contágio do coronavírus e evitar a aglomeração nos locais de trabalho.

 

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354