Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 19 de Fevereiro de 2018
 
08/02/2018 - 10h01
Saúde descarta um dos casos suspeitos de febre amarela em Mato Grosso do Sul

Um dos casos suspeitos de febre amarela em Mato Grosso do Sul foi descartado oficialmente pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em atualização divulgada hoje pelo Ministério da Saúde, apenas um caso continua em investigação no Estado.

Na semana passada, a SES antecipou, por meio da assessoria de imprensa, que das duas notificações suspeitas, uma já havia sido descartada após confirmação de exames. O caso teria ocorrido em Bonito e terminou com a morte de uma indígena, que vivia em área rural do município.

Ainda segundo a secretaria, o município teria demorado a comunicar o resultado e, por este motivo, os dados enviados ao Ministério da Saúde pelo Estado estariam desatualizados e o caso continuava na lista de suspeitos para a doença.

O caso que continua sob investigação é em Deodápolis. A Secretaria de Saúde não revelou detalhes sobre o paciente ou seu estado de saúde.

Na nova atualização do Ministério da Saúde, consta que desde o início do ano foram notificados cinco casos suspeitos da doença em Mato Grosso do Sul, sendo quatro descartados e o de Deodápolis, que continua em investigação.

BRASIL

Em todo o país foram registrados 353 casos de febre amarela, com 98 mortes entre os dias1º de julho de 2017 e 6 de fevereiro deste ano. No mesmo período do ano passado, foram confirmados 509 casos e 159 óbitos.

A febre amarela é transmitida por meio de vetor (mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes no ambiente silvestre). O último caso de febre amarela urbana foi registrado no Brasil em 1942 e todos os casos confirmados desde então decorrem do ciclo silvestre de transmissão.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: contato@dahorabataguassu.com.br
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354