Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 12 de Dezembro de 2018
 
12/02/2018 - 11h32
Secretaria Municipal de Saúde faz ação preventiva em combate à ISTs no Batafolia 2018
Bianca Lima
Assecom Prefeitura de Bataguassu
Micael Nunes

Com foco na prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma ação preventiva em combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) durante o Batafolia 2018.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o objetivo é sensibilizar os foliões sobre a prática do sexo seguro, com o uso de preservativos.

Maria Angélica comenta que para a mobilização iniciada ontem, dia 10 de fevereiro, durante a abertura oficial da festa em Bataguassu, o município recebeu do Estado um estoque reforçado de preservativos que estão à disposição dos foliões durante o evento. “Estamos mais um ano promovendo essa ação preventiva, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prática do sexo seguro”, informou a secretária. 

A titular da pasta frisa que os profissionais de saúde estão prestando ainda no local orientações e realizando a entrega de materiais gráficos informativos a respeito das infecções, que tem em sua maioria tratamento oferecido por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita.

Além da barraca, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando ambulância e técnicos que acompanharão o evento prestando socorro em possíveis ocorrências relacionadas à saúde dos foliões dentro do recinto.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354