Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 23 de Junho de 2018
 
11/01/2018 - 15h31
Sem equipes da região, Campeonato Estadual de MS começa na próxima semana
Redação
Jornal da Nova

A edição 2018 do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul tem início já na próxima semana, mas, desta vez, não contará com nenhum representante da região. O Clube Esportivo Nova Andradina (CENA), que poderia garantir participação pela Série B e por convite feito pela Federação de Futebol de MS, desistiu, enquanto Ivinhema e Naviraí foram rebaixados em 2017 e não jogam a primeira divisão este ano.

A desistência de clubes, a propósito, tem sido comum nos últimos anos por conta da falta de recursos financeiros para manter as equipes - mesmo em uma competição de baixo nível técnico como ocorre em MS. Além disso, é comum ouvir críticas de dirigentes à organização do campeonato, um dos menos relevantes do cenário futebolístico brasileiro, segundo a imprensa especializada. 

Mais sobre o Campeonato Estadual 
A primeira fase do campeonato, que será disputada entre 17 de janeiro e 4 de abril, contará com a participação das dez equipes. Elas foram divididas em dois grupos de cinco times e, nessa etapa, os clubes jogarão entre si dentro dos seus próprios grupos em jogos de ida e volta, totalizando dez rodadas. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final, enquanto o último colocado de cada grupo estará eliminado e permanece para a edição de 2019.

Após o término da primeira fase, as oito equipes restantes se enfrentarão em sistema de mata-mata, em sistema de ida e volta, até a determinação do campeão sul-mato-grossense de 2019. Os dois finalistas terão uma vaga na Copa do Brasil de 2019. Após a definição dos dois finalistas, serão realizados mais dois jogos para definir o 3° e 4° Colocado. o 4° Colocado, representará o Mato Grosso do Sul na Copa Verde de 2019. Além disso, o campeão e o 3° Colocado também disputarão a Série D do Brasileiro de 2019.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: contato@dahorabataguassu.com.br
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354