Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 22 de Outubro de 2020
 
15/10/2020 - 12h30
Trio é autuado por pesca proibida no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema
Redação
Jornal da Nova
Imagens: PMA/Divulgação

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) realizavam fiscalização na área do entorno do Parque, no rio Ivinhema na foz com o rio Paraná no município de Jateí e autuaram na noite desta terça-feira (13), dois catarinenses e um paranaense por pesca ilegal.

Segundo a polícia, a área que os turistas pescavam é proibida à pesca definida no Plano de Manejo do Parque, como área a ser preservada. Eles pescavam embarcados quando foram abordados e não tinham capturado pescado ainda. Com os pescadores foram apreendidos um barco, um motor de popa e três carretilhas com varas.

Os infratores, dois catarinenses, ambos de 42 anos, residentes em Chapecó e Joinville (SC) e um paranaense, de 30 anos, residente em Querência do Norte (PR), receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jateí, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagarem fiança de R$ 1,5 mil cada um.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Eles também autuados administrativamente e multados em R$ 1 mil cada um pela PMA.

 

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354