Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 16 de Julho de 2018
 
12/01/2018 - 16h32
Vereador contesta articulação de Cido Pantanal por permanência de unidade dos bombeiros
redação
Jornal da Nova
Imagens: Thiago Odeque/CMNA/Arquivo/Divulgação

O vereador João Dan (PSDB) enviou ao Jornal da Nova nota em que contesta as declarações do ex-vereador Cido Pantanal (PSDB). O posicionamento do parlamentar é uma resposta a um vídeo postado pelo seu colega de partido, em que comenta articulação pela permanência da unidade do Corpo de Bombeiros em Nova Casa Verde, mesmo sem ocupar qualquer cargo eletivo. 

Em nota, João Dan se coloca como “representante da população do distrito de Nova Casa Verde”, por ser morador da região, e informa “que o Corpo de Bombeiros não deixou de atender a população de Nova Casa Verde em nenhum momento do ano de 2017”, contrariando as declarações de Cido.

“Ocorre que o ex-vereador Cido Pantanal, sem buscar informações com o Comando dos Bombeiros, precipitou-se ao dizer que desde agosto de 2017 o Corpo de Bombeiros Militar não estava mais em Nova Casa Verde”, revela João Dan, argumentando que, em contato com o comandante dos Bombeiros, foi informado de que a região ficou sem a guarnição somente em dezembro.

"Somente no mês de dezembro houve a necessidade de aumentar o efetivo em Nova Andradina, uma vez que em decorrência ao grande fluxo de veículos no final de ano que transitam em nossas rodovias no Vale do Ivinhema, reforçar o efetivo de Nova Andradina otimiza o trabalho técnico-operacional devido sua centralização geográfica, com acesso rápido a todas as cidades em que atuamos, informo que atendemos as cidades de Nova Andradina, Bataiporã, Taquarussu, e todas as rodovias que lhes dão acesso", teria respondido o comandante ao vereador, conforme nota enviada ao Jornal da Nova.

João Dan também contesta a suposta articulação de Cido pela nova sede da guarnição. “Neste assunto, eu já tinha conversado diretamente com o Comandante dos Bombeiros no ano de 2017, sobre a possibilidade de eles estarem mudando sua base para um local com mais estrutura, uma vez que, já tinha percebido está necessidade da Corporação, momento este, no qual conversei particularmente com o pecuarista Ademar Capucci, que mediante contrato com a Prefeitura, cederia uma casa para funcionar de Base para os Bombeiros em Nova Casa Verde. Portanto, venho divulgar para a população de Nova Andradina e de Nova Casa Verde, que estou atento á todas as necessidades da nossa região, principalmente em assuntos que envolvem á segurança e o socorro público, sempre em contato com os Comandantes para saber como está sendo os atendimentos em nosso Distrito, levando assim a conhecimento da população, as informações verdadeiras destas instituições e suas necessidades”, discorre João Dan em outro trecho da nota. 

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: contato@dahorabataguassu.com.br
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354