O governo do Chipre anunciou o fim do sequestro do avião da Egyptair, desviado para o país na manhã desta terça-feira, e a prisão do sequestrador da aeronave. Ao que tudo indica, os reféns também foram libertados sem nenhum ferimento.
O homem saiu do avião com as mãos para o alto, segundo a emissora da TV estatal do país. "Está encerrado", disse o Ministério de Relações Exteriores do Chipre no Twitter.
Ele exigia ver a ex-mulher, que vive numa localidade próxima do aeroporto de Larnaca, onde o avião aterrissou, depois de ter sido desviado da rota que fazia entre Alexandria e o Cairo. O sequestrador seria um homem aparentemente desequilibrado devido a um problema familiar, de acordo com a mídia estatal.
Cerca de 60 pessoas, incluindo sete tripulantes, estavam a bordo do Airbus 320, segundo autoridades egípcias e cipriotas. Pelo menos 21 estrangeiros de 8 nacionalidades viajavam no avião.
O piloto afirmou que o homem estava com o corpo coberto por explosivos, apesar de essa informação não ter sido confirmada.