Sábado, 22 de Janeiro de 2022
29°

Poucas nuvens

Bataguassu - MS

Bataguassu Bataguassu

Devido Covid-19, celebração de Nossa Senhora dos Navegantes é atípica em Bataguassu

O Dia de Nossa Senhora dos Navegantes celebrado no último sábado, dia 15 de agosto, foi atípico este ano devido a pandemia da Covid-19. A soleni...

17/08/2020 às 15h01
Por: Tiago Apolinário Fonte: Bianca Lima - Divulgação
Compartilhe:
Devido Covid-19, celebração de Nossa Senhora dos Navegantes é atípica em Bataguassu

Foto: Divulgação

O Dia de Nossa Senhora dos Navegantes celebrado no último sábado, dia 15 de agosto, foi atípico este ano devido a pandemia da Covid-19. A solenidade realizada há 72 anos envolvendo as comunidades do Distrito de Nova Porto XV/ Bataguassu (MS) e Presidente Epitácio (SP) foi restrita, sem a presença de fiéis.

Com muita fé e devoção, por sua vez, a travessia fluvial da imagem da Santa foi desenvolvida. "Realizamos a travessia de Nossa Senhora dos Navegantes de Nova Porto XV até Epitácio por entendermos a importância de mantermos viva a tradição religiosa dessa festividade que completa 72 anos", disse o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Assomasul, que esteve presente no ato religioso.

Chegando no município paulista, após o desembarque no Píer, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes foi levada em carreata até a Paróquia São Jerônimo Emiliani, onde houve a celebração da Santa Missa. O pároco Marcos Paulo Fernandes, da Paróquia São João Batista participou da celebração.

Ao final da Santa Missa, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes desceu em carreata até a Capela São José / Nossa Senhora dos Navegantes, em Epitácio, para um momento de benção e na sequência retornou ao Distrito de Nova Porto XV, onde houve a passagem da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes pelas ruas do Distrito e do bairro da Reta A-1.

A Celebração de Nossa Senhora dos Navegantes contou com a realização da Comunidade Católica da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes e apoio da Prefeitura de Bataguassu, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Educação e Cultura / Centro Cultural e Colônia de Pescadores Z-13 Nova Porto XV. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias