Domingo, 29 de Maio de 2022
19°

Poucas nuvens

Bataguassu - MS

Bataguassu Falsificação

Policia Civil de Bataguassu indicia homem que alterou atestado médico para se afastar da empresa

Suspeito, de 27 anos, alterou numerais da data de período de afastamento

13/01/2022 às 08h31
Por: Tiago Apolinário Fonte: Jornal da Nova
Compartilhe:
Foto: Tiago Apolinário/Arquivo/Da Hora Bataguassu
Foto: Tiago Apolinário/Arquivo/Da Hora Bataguassu

Em Bataguassu, homem, de 27 anos, foi indiciado por crime de falsificação de documento particular. Ele apresentou atestado médico na empresa que trabalha adulterado. 

Segundo a Polícia Civil, no dia 29 de outubro de 2019, o suspeito apresentou um atestado médico no Recursos Humanos da empresa em que trabalhava, no qual constava a informação de que deveria ficar afastado de suas atividades desempenhadas na empresa por 15 dias. Entretanto, por acreditar que o documento poderia estar falsificado, a proprietária buscou a Delegacia de Polícia. 

O médico responsável pela confecção do atestado foi ouvido e confirmou que os numerais da data referente ao período de afastamento não eram de sua autoria, confirmando, assim, a adulteração no documento.  

Foi requisitada perícia técnica no atestado médico e o laudo pericial constatou que o documento se trata de um documento adulterado.

 Ante os indícios de autoria e materialidade delitiva, a autoridade policial determinou o indiciamento do suspeito como incurso crime de falsificação de documento particular.

O Inquérito Policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário e ao MPE (Ministério Público Estadual).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias