Sábado, 28 de Maio de 2022
20°

Poucas nuvens

Bataguassu - MS

Policial Região

Fim de namoro acaba com foto nua de mulher no WhatsApp e caso vai parar na delegacia

Foram presas duas pessoas e uma morreu durante intervenção policial

20/01/2022 às 09h19
Por: Tiago Apolinário Fonte: Jornal da Nova
Compartilhe:
Imagens: Jornal da Nova
Imagens: Jornal da Nova

A“Operação Excalibur” desencadeada no início da manhã desta quarta-feira (19), em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Nova Andradina, no distrito de Nova Casa Verde, tinha oito alvos para cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Três deles foram exitosos resultando na apreensão de drogas, dinheiro da comercialização de drogas, apreensão de arma de fogo, munições, celulares e objetos oriundos de furtos, alguns já comprovados em boletim de ocorrência.

Durante a ação policial, duas pessoas foram presas, em dois endereços distintos, Marino Paredes Brites, de 42 anos, foi preso por tráfico de drogas, bem como Stefany Siqueira Gatto Gonçalves, de 23 anos.   

O terceiro alvo quis confrontar a polícia, acabou sendo alvejado e morreu após ser socorrido ao Hospital Regional, em Nova Andradina. 

Segundo o delegado Guilherme Scucuglia Cezar da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil, os outros cinco alvos, alguns mudaram de endereço, outros não estavam no local e uns não tinha nada ilícito naquele momento.

 “A operação teve o intuito de coibir o tráfico de drogas, porte de armas e crimes contra o patrimônio em Casa Verde, onde conforme inúmeras denúncias, o lugar estava sendo tomado por traficantes e indivíduos com posses de armas de fogo, ameaçando os moradores”, destacou o delegado. 

Durante a coletiva os Aspirantes a Oficial Eleomar Pereira de Sousa Filho e José Thomaz Lourenço Neto se comprometeram dar mais segurança à população nova-andradinense até onde abrange o 8º Batalhão de Polícia Militar, principalmente no distrito de Casa Verde, que estava carente de segurança pública.

Jonas se armou contra os policiais nesta borracharia - Foto: Jornal da Nova

As investigações continuam para apurar o vínculo dos presos e do falecido junto a organização criminosa e chegar a mais envolvidos no crime naquela região.

Participaram da operação equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina, policiais das Delegacias de Batayporã e Taquarussu. Da Polícia Militar a equipe local do distrito e Força Tática. A Perícia Criminal também esteve no local onde Jonas morreu.

Excalibur é a lendária espada do Rei Artur nas histórias do Ciclo Arturiano da Matéria da Bretanha, à qual às vezes são atribuídos poderes mágicos ou está associada à soberania legítima da Grã-Bretanha. De acordo com a lenda, a espada estava cravada na pedra e só poderia ser retirada pelo verdadeiro Rei. Como na operação, o objetivo foi retirar, com as ações pertinentes, o crime organizado que estava dominando aquele distrito.

Ação resultou em dois presos por tráfico de drogas - Foto: Jornal da Nova
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias