Sábado, 20 de Abril de 2024
15°C 29°C
Bataguassu, MS
Publicidade

Santa Rita do Pardo registra morte de bebê de 8 meses, vítima de Covid-19

Ao Campo Grande News, Secretária contou que a saúde do município não sabia que o bebê estava com Covid;

19/02/2022 às 14h49
Por: Tiago Apolinário Fonte: Campo Grande News
Compartilhe:
Foto: Tiago Apolinário/Arquivo/Da Hora Bataguassu
Foto: Tiago Apolinário/Arquivo/Da Hora Bataguassu

O bebê, de 8 meses de idade, que morreu vítima da covid-19 na última quarta-feira (16) tinha comorbidades. Segundo dados do último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o bebê tinha doença cardiovascular crônica. A criança é de Santa Rita do Pardo, a 245 km de Campo Grande, mas não resistiu e faleceu na Santa Casa de Campo Grande.

Até este sábado (19) o município não tinha a confirmação da morte pela doença. Conforme relatado pela secretária Municipal de Saúde de Santa Rita, Maria Angélica Benetasso, a criança, que já havia passado por um procedimento cirúrgico, deu entrada no domingo (13) na unidade de saúde apresentando vomito e muito choroso. "Foi feito contato com a família, porém ninguém apresentava sintoma gripal ou algo que pudesse indicar que fosse covid", explicou.

Na quarta-feira (16) a mãe retornou relatando que o bebê não estava comendo. Em seguida, a vítima começou a ter um ataque cardíaco e logo foi transferida para Capital, onde não resistiu e morreu.

"Nós não sabíamos que o bebê estava com covid, mas o resultado do exame feito na Santa Casa deu positivo", contou. O primeiro exame logo após o óbito havia dado negativo, porém depois de ser levado ao laboratório deu reagente. "Ele havia ido para Campo Grande no inicio do mês e se preparava para fazer uma nova cirurgia", lamentou a secretária.

Nota de pesar da Prefeitura de Santa Rita do Pardo divulgada no dia da morte do bebê. (Reprodução)

A prefeitura chegou a emitir nota de pesar sobre o falecimento do bebê lamentando o ocorrido, antes ainda da confirmação de que a criança havia testado positivo para covid.

"A Prefeitura de Santa Rita do Pardo expressa os mais profundos pêsames pelo falecimento do pequeno. Neste momento de dor a administração municipal através do Prefeito Dr. Lúcio Costa presta suas mais sinceras condolências, que Deus em sua soberana bondade possa confortar e acalentar os corações de todos os familiares e amigos", diz a nota.

Novas 22 mortes por covid-19 foram registradas de ontem para hoje em Mato Grosso do Sul, sendo metade em Campo Grande. As outras vítimas de covid têm entre 47 e 95 anos de idade e uma delas, de 56 anos, era portadora de Síndrome de Down. Ao todo, com as novas 22 mortes, Mato Grosso do Sul alcança 10.205 óbitos pela doença. Apenas uma das vítimas não tinha nenhum tipo de comorbidade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias