Sábado, 28 de Maio de 2022
20°

Poucas nuvens

Bataguassu - MS

Geral Mato Grosso do Sul

DOF apreende 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em Itaquiraí

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam no final da tarde desta terça-feira (11/05), uma carreta Iveco/Stralis carreg...

11/05/2022 às 10h41
Por: Da Hora Bataguassu Fonte: DOF - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/DOF - MS
Foto: Reprodução/DOF - MS

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam no final da tarde desta terça-feira (11/05), uma carreta Iveco/Stralis carregada com cigarro contrabandeado do Paraguai, próximo à rodovia BR-487, na zona rural de Itaquiraí. Na ação ninguém foi preso.

O DOF fazia patrulhamento na região, quando o condutor da carreta que seguia no sentido contrário entrou de repente em uma área de plantação de milho, o que chamou atenção dos policiais. Em buscas na região, os agentes localizaram o veículo e nas duas caçambas acopladas a carreta encontraram aproximadamente 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os policiais realizaram diligências na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Várias placas foram achadas dentro do veículo, na tentativa dos contrabandistas de ludibriar a fiscalização. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 3 milhões, foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias