Duas pessoas tiveram ferimentos leves em decorrência de um acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (4), na Avenida Manoel Goulart, no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, uma carreta que trafegava apenas com o cavalo-trator perdeu o freio no local, ficou desgovernada e provocou uma série de batidas que envolveu, no total, outros seis carros.
O tráfego de veículos teve de ser desviado para a Rua Antônio Canhetti, no Jardim Cambuí, durante o atendimento da ocorrência na Avenida Manoel Goulart.
Das vítimas que ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, uma mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta e um homem foi levado à Santa Casa de Misericórdia para receber cuidados médicos.
Série de batidas envolveu seis carros e o cavalo-trator de uma carreta na Avenida Manoel Goulart, em Presidente Prudente (SP), na tarde desta segunda-feira (4) — Foto: Kawanny Barros/TV Fronteira
O escrevente técnico judiciário Rufino Oliveira da Cunha, que é pai de um dos motoristas envolvidos no engavetamento, descreveu à TV Fronteira como ocorreu o acidente, com base nas informações que o filho lhe repassou.
“Segundo a informação que ele [filho] me passou, um caminhão desgovernado bateu no carro dele e bateu em outros dois veículos [...]. Conseguiram acionar a polícia. Meu filho teve ferimentos leves, apenas uma luxação, e ele foi para os primeiros socorros”, informou.
O homem ainda lembrou o susto que levou quando chegou ao local.
“É um susto muito grande que a gente leva, porque a gente não estava esperando. Quando ele falou que bateu o veículo, a gente achou que fosse uma coisa simples, mas não esperava um acidente de tão grandes proporções igual a esse. Graças a Deus, nenhuma vítima pior. Foi só um susto”, disse Cunha.
Já o estudante Luiz Felipe Vitorino Rodrigues, que teve o carro atingido pelo caminhão durante o acidente, disse que conseguiu agir rapidamente, quando ouviu a buzina da carreta, que descia a avenida desgovernada.
O motorista também descreveu onde os veículos foram parar após as batidas.
“Eu parei na terceira via do semáforo. Eu e o rapaz da Strada [um dos veículos envolvidos], a gente parou meio perto do canto, e ficou um espaço bom entre os dois carros. Aí, eu ouvi o caminhão descendo, buzinando, e, na hora, em vez de eu congelar, eu já engatei a primeira [marcha], saí acelerando, entrei no meio dos dois carros e consegui sair. O rapaz da Strada, não sei se ele não ouviu ou não teve tempo de resposta”, relatou à TV Fronteira.
“Eu consegui ficar no meio de dois carros, e pegou só a ponta do meu carro, e ele só girou e parou no meio. O rapaz da Strada, pegou o carro dele e foi parar lá embaixo. Eu, graças a Deus, não tive nenhum ferimento. Eu estou tranquilo, mas, na hora, deu um susto. Graças a Deus, está tudo bem. Consegui ter uma reação rápida, também, graças ao caminhoneiro que buzinou”, concluiu Rodrigues.