Na tarde desta quinta-feira (18), um homem que havia acabado de tentar assaltar uma joalheria na cidade de Brasilândia, acabou sendo baleado ao tentar revidar uma abordagem, durante um cerco policial.
Já Polícia Militar foi acionada alguns minutos depois, informando que havia uma perseguição com homens armados no Jardim Primavera, neste momento os militares foram para lá, quando identificaram que na verdade se tratavam de policiais civis, que tentavam captura os suspeito da tentativa de roubo, foi então montada uma operação em conjunta, entre Polícia Militar e Polícia Civil, onde se iniciaram as diligências a fim de capturar o suspeito, um homem de 35 anos, que além da tentativa de rouba, também estava com um mandado de prisão em aberto.
Os policiais identificaram que o mesmo estava escondido em uma casa abandonada, porém quandos os policiais ingressaram no local, o mesmo iniciou uma fuga, passando a pular muros e invadir residências, chegando a agredir alguns moradores, na tentativa de escapar dos policiais. Outros policiais que também estavam de folga, também foram prestar apoio aos policiais, onde montaram um cerco policial, para capturar o suspeito.
Já cercado, o homem subiu sobre o telhado de uma das residência, e quando foi lê dada ordem de abordagem por um dos policiais, este revidou e investiu contra o mesmo, momento que acabou sendo alvejado com um tiro na perna.
O suspeito foi socorrido ao hospital de Brasilândia e posteriormente transferido para a unidade hospitalar de Três Lagoas, onde passará por exames mais detalhados. Ainda pelo que foi apurado pelo Da Hora Bataguassu, o suspeito já seria autor de outros delitos ocorridos em Brasilândia, motivo que estaria com mandado de prisão em aberto.
OUTRO ASSALTO
Esta não é a primeira vez que a relojoaria e alvo de criminosos, em outubro do ano passado, dois ladrões invadiram o local e realizaram um assalto, fugindo do local levando diversos itens, porém durante a fuga pela BR-158, acabaram morrendo, após entrarem em confronto com uma equipe da Força Tática da cidade de Três Lagoas, que logo após ser comunicada do assalto, seguia em direção a Brasilândia.