Uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar resultou, na prisão de um homem, de 51 anos, pelo crime de estelionato, na noite da última quinta-feira (18). A vítima procurou a Delegacia de Brasilândia informando que foram gastos quase R$ 1 mil em seu cartão de crédito e débito. Seu cartão havia sumido e ela foi informada pela central que muitas compras estariam sendo realizadas.
Desta forma a equipe policial buscou estabelecimentos em que o suspeito teria utilizado o cartão, identificando-o através de imagens de câmeras. Em seguida saíram em diligências e o localizaram em um hotel no centro da cidade de Brasilândia.
Com ele estavam o cartão da vítima, dinheiro e droga. Ele foi preso em flagrante e durante o interrogatório, confessou que “encontrou” o cartão em via pública, e o utilizou, indo em comércios e solicitando quantias em dinheiro aos comerciantes, os quais passavam o cartão em uma espécie de cobrança de taxa, e devolviam uma quantia menor em dinheiro ao investigado.
Segundo ele, o dinheiro foi utilizado comprar drogas e bebida alcoólica. O hotel em que estava hospedado, inclusive, foi pago utilizando o cartão da vítima.
O homem permanece preso, passará por custódia e poderá ser condenado a até 5 anos de prisão. Ele possui passagens anteriores por furto e porte de drogas.