O homem que morreu na manhã desta sexta-feira (26), na MS-395 entre Bataguassu e Brasilândia, foi identificado como sendo Evandro César Romero de 32 anos, ele é morador na cidade de Dourados e no momento do acidente conduzia o GM/Meriva, placas de Taquarituba (SP), que seguia carregado com uma carga de contrabando e descaminho.
O corpo de Evandro foi encontrado a alguns metros longe do veículo, caído em meio a vegetação e já sem vida, no interior da meriva foram encontrados diversos produtos contrabandeados.
Uma pessoa que entrou em contato com o Da Hora Bataguassu e pediu para ter o nome preservado, afirmou que viu o momento em que um veículo de cor preta, com três pessoas, chegou até o local e foi carregado com parte da carga, logo em seguida os ocupantes adentraram no veículo e fugiram do local, deixando para trás parte da carga que não conseguiram levar. O que sobrou da carga, ficou espalhada em meio a vegetação e também no interior do veículo e em volta do carro, outras pessoas que trafegavam pela rodovia também saquearam parte da carga e ao notarem a chegada do resgate, teriam se evadido do local. Pelo que foi apurado, através de caixas que teria ficado para trás, a suspeita é que em meio a carga havia celulares e câmaras fotográficas.
Uma cinta com catraca foi encontrada passada sobre a parte do motor do carro e a suspeita é de que tenham tentado destombar o veículo após o acidente, porém o caso não foi confirmado pelas autoridades. Sobre as causas do acidente, a suspeita é que um dos pneus traseiro tenha estourado, fazendo com que o condutor viesse a perder o controle direcional, saindo da pista e capotando por diversas vezes.
Parte da vegetação ainda chegou a sofrer um princípio de incêndio, resultado da carga de esqueiros que era transportada, porém não chegou a atingir o veículo nem se alastrar pela vegetação, pois trabalhadores de uma fazenda próximo onde ocorreu o acidente conseguiram conter as chamas, antes que tomassem grandes proporções.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Brasilândia, onde o caso foi registrado. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Perícias de Bataguassu, além da Polícia Militar Rodoviária de Três Lagoas atenderam a ocorrência.