Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Federal realizou uma significativa apreensão de drogas em Brasilândia, durante a operação, 155 quilos de cocaína foram encontrados escondidos em um fundo falso e no estepe de uma caminhonete. A descoberta resultou na prisão em flagrante de dois homens, acusados de tráfico de drogas.
Durate a ação, os policiais realizaram a abordagem de duas caminhonetes em locais distintos, sendo que uma abordagem ocorreu na MS-395, no trecho que liga Bataguassu a Brasilândia e a outra em uma estrada vicinal, já os traficante ainda teriam tentado negar que não se conheciam, contudo, investigações da Polícia Federal apontavam que os indivíduos eram parentes e viajavam juntos, contrariando suas declarações iniciais.
Eles teriam alegado que a viagem tinha como objetivo a compra de um caminhão em Ponta Porã, porém não foram capazes de fornecer detalhes convincentes sobre a negociação, chamando também a atenção dos policiais, o nervosismo durante a abordagem, o que levou a uma busca mais aprofundada nos veículos, culminando na descoberta da droga, que estava no estepe e também em um fundo falso, onde havia vários tabletes de cocaína com uma logomarca “presidente”.
Além da cocaína, foram apreendidos os dois veículos envolvidos e quatro celulares. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas, onde foram formalmente autuados pelo crime de tráfico de drogas.