Sábado, 15 de Junho de 2024
17°C 34°C
Bataguassu, MS
Publicidade

Carga de soja é saqueada após tombamento de carreta na BR-267 em Nova Casa Verde

Os autores compunham um grupo de aproximadamente quarenta pessoas, pertencentes a um acampamento "sem terra"

11/06/2024 às 18h12
Por: Alisson Gabriel Fonte: Jornal da Nova
Compartilhe:
Imagem: Jornal da Nova
Imagem: Jornal da Nova

Na tarde de segunda-feira (10), uma carreta carregada com soja tombou, no Km 147 da BR-267, região de Nova Casa Verde, e parte da carga foi saqueada.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista carregou 50.420 quilos de grãos de soja na cidade Bandeirantes e seguia com destino ao porto de Paranaguá (PR). Devido a defeitos na pista, ele perdeu o controle do conjunto de veículos e não conseguiu evitar o tombamento da carreta de trás.

Com o acidente, metade da carga foi despejada sobre a via, cerca de 25.000 quilos do grão. O local do acidente é próximo a um acampamento de "sem terra", os quais imediatamente se aproximaram no intuito de saquear a carga.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) atendeu a ocorrência, mas não conseguiu evitar o saque. 

O responsável pela seguradora foi acionado e no local, ofereceu aos saqueadores dinheiro para que auxiliassem na coleta dos grãos espalhados, ouvindo de alguns deles que: "Nós estamos aqui por causa da soja. Não é para trabalhar." Os autores compunham um grupo de aproximadamente quarenta pessoas. 

O furto foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias