Sábado, 18 de Janeiro de 2025
22°C 28°C
Bataguassu, MS
Publicidade

PF encontra 50kg de maconha que presos teriam enterrado na UFMS de Três Lagoas enquanto trabalhavam

Suspeitos integram projeto de ressocialização e foram capturados pela Polícia Federal;

Tiago Apolinário
Por: Tiago Apolinário Fonte: Midia Max
04/07/2024 às 17h30
PF encontra 50kg de maconha que presos teriam enterrado na UFMS de Três Lagoas enquanto trabalhavam
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Dois detentos do presídio do regime semiaberto de Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande, foram capturados pela PF (Polícia Federal) nesta quinta-feira (4). Eles são suspeitos de enterrarem 50 quilos de maconha no campus 2 da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) da cidade. 

Continua após a publicidade
Da Hora Bataguassu - Canal no WhatsApp

Siga o Canal do Da Hora Bataguassu no Whatsapp

Clique no botão abaixo para acessar:

Acessar o Canal

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, os detentos estariam trabalhando na instituição como parte de um programa de ressocialização. Esse projeto que visa usar o trabalho de reeducandos na manutenção da universidade. 

Assim, a dupla estaria trabalhando já há algum tempo na instituição, quando os funcionários teriam notado movimentações estranhas no campus. Então, acabaram descobrindo que havia droga enterrada no local.

Com isso, os policiais da PF foram acionados. Nesta quinta-feira os agentes fizeram diligências e conseguiram prender os dois suspeitos.

Além disso, tiveram ajuda de um cão farejador para encontrarem a droga enterrada. Ao menos 50 quilos de maconha teriam sido apreendidos na universidade.

Jornal Midiamax acionou a UFMS, bem como a PF acerca dos fatos, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias