Sábado, 20 de Julho de 2024
16°C 31°C
Bataguassu, MS
Publicidade

Bataguassu terá que devolver premiação de campeão de futsal feminino dos jogos escolares, após descoberta de irregularidades

Foi realizado uma denúncia anônima sobre a presença de uma atleta que não fazia parte do time campeão;

11/07/2024 às 14h51
Por: Tiago Apolinário Fonte: Da Hora Bataguassu
Compartilhe:
Bataguassu terá que devolver premiação de campeão de futsal feminino dos jogos escolares, após descoberta de irregularidades

O time feminino de Futsal de Bataguassu, na categoria de 12 a 14 anos, que havia conquistado o título de campeão nos Jogos Escolares 2024, foi desclassificado da 2ª divisão da competição, a decisão, tomada pela Fundesporte, se baseia em uma denuncia anônima que apontou a presença de uma atleta irregular na equipe.

Segundo um boletim da FUNDESPORTE, após análise da denúncia, foi comprovado a irregularidade e aplicou a desclassificação, além disso concedeu um prazo de cinco dias, para que a equipe de Bataguassu realizasse a devolução das medalhas e troféus, bem como a suspensão do técnico da equipe, a mesma sanção de suspensão também foi aplicada ao atual secretário de esportes de Bataguassu, Ricardo Coldebella, que estava como chefe da delegação.

Com a desclassificação da equipe Bataguassuense, a classificação final ficou Campo Grande em primeiro lugar, Ivinhema em segundo lugar e Aral Moreira em terceiro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias