Na noite de quarta-feira, dia 28, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz) resultou na apreensão de mais de 1 tonelada de maconha, além de uma arma de fogo de uso restrito e dezenas de munições de grosso calibre.
A ação começou por volta das 21h, quando o motorista de um caminhão VW 11.180 não parou no pátio de um posto de fiscalização para a verificação da nota fiscal das mercadorias transportadas. Um policial militar, que atua junto à Sefaz, e servidores do órgão, seguiram o caminhão e conseguiram interceptá-lo. Questionado, o condutor de 28 anos alegou que não parou no pátio porque transportava roupas descaminhadas e móveis usados sem nota fiscal.
O motorista e o veículo foram levados ao pátio do posto para que as mercadorias fossem descarregadas e fiscalizadas. Durante o procedimento, um forte odor, característico de maconha, foi identificado. Ao abrir uma das caixas, foi confirmado que se tratava de entorpecentes, momento em que o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Militar de Bataguassu foi acionada para dar apoio à operação e, na continuidade da vistoria, todas as caixas foram abertas, revelando grandes quantidades de maconha. O caminhão foi então levado à primeira delegacia de Bataguassu para uma inspeção detalhada. Além dos entorpecentes, os policiais encontraram uma pistola 9mm de fabricação turca, carregadores e cinquenta munições de fuzil calibre 7.62.
Ao ser interrogado, o suspeito confessou que havia recebido o veículo em Campo Grande e tinha como destino a cidade de São Paulo. Após a contagem, a droga totalizou 1.376 kg, sendo 1.365 kg de maconha em tabletes e 11 kg de Skunk.
O motorista, o caminhão e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu para os procedimentos legais.
Mín. 15° Máx. 35°