Na manhã desta quinta-feira (12), a Santa Casa de Bataguassu divulgou uma nota oficial a respeito de um episódio ocorrido na última terça-feira. A situação ganhou visibilidade após uma mãe utilizar uma rede social e procurar a delegacia local, onde relatou ter se sentido constrangida ao ser solicitada a aguardar em outro espaço devido ao choro do seu filho.
No comunicado, a direção da Santa Casa reconheceu que houve o pedido para que a mãe aguardasse em uma sala reservada, onde segundo a nota seria mais mais confortável, com o objetivo de acalmar a criança, a justificativa apresentada pela instituição foi de que, no momento, médicos estavam atendendo pacientes em crise e que nescessitavam de silêncio.
Ainda segundo a nota, a mãe teria invadido um consultório e questionado o médico sobre a situação, antes de optar por sair da sala de espera e gravar um vídeo do lado de fora do ambiente, o hospital afirmou que, durante esse período, a mãe foi chamada diversas vezes para retornar ao local.
A nota conclui reiterando que a equipe da Santa Casa de Bataguassu é capacitada e treinada para oferecer o melhor atendimento ao público.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Mín. 20° Máx. 34°