Na noite desta sexta-feira (13), o candidato a vereador de Bataguassu, Marcelo Profeta, filiado ao União Brasil, foi vítima de uma tentativa de homicídio em sua residência, localizada no bairro Jardim Santa Maria. Segundo informações obtidas pelo portal Da Hora Bataguassu, Profeta relatou à Polícia Militar que já estava dormindo, quando ao levantar para verificar a situação, foi surpreendido por dois homens.
Durante a luta corporal, um dos agressores tentou atacá-lo com uma faca, causando um ferimento superficial na região da axila., os suspeitos fugiram do local, mas deixaram para trás um boné, a faca usada no ataque, um celular, além de um documento de identidade pertencente a um homem de 28 anos, que possui diversas passagens pela polícia. Esse homem já foi preso em Bataguassu após roubar o celular de uma jovem no centro da cidade.
A polícia investiga o caso e trabalha com a hipótese de que os invasores tenham entrado na residência com a intenção de cometer um furto, mas acabaram reagindo violentamente ao serem descobertos, o caso está sendo tratado, inicialmente, como tentativa de roubo.
A Polícia Militar orienta que, ao suspeitar de movimentação estranha no quintal, os moradores não saiam de casa e acionem imediatamente o número de emergência 190. A investigação segue em andamento
Mín. 20° Máx. 34°