Uma mulher, de 32 anos, acionou a polícia após ser importunada sexualmente por um policial civil aposentado em um condomínio na Vila Planalto, em Campo Grande. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (27).
À polícia, a mulher contou que estava na entrada do condomínio quando suspeitou que havia alguém invadindo a sua residência e ao ir checar em um corredor lateral encontrou o servidor aposentado, de 60 anos.
Segundo relato dela, o homem lhe apalpou, tentou beijá-la à força, puxou seu braço e segurou em sua mão fortemente com fins libidinosos.
Ela conseguiu se desvencilhar e entrou no seu apartamento, onde ligou para a polícia.
Ao questionar o suposto autor sobre o caso, o homem teria dito aos policiais que “a Guarnição havia se metido em uma bronca gigantesca”. Ele chegou a ligar para uma pessoa dizendo ser um delegado de polícia civil. Consta no boletim de ocorrência que o autor é policial civil aposentado e também advogado.
A mulher foi encaminhada para a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). O autor se recusou a comparecer na delegacia.
Diante dos fatos, a vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o vizinho e solicitou medida protetiva de urgência.
Mín. 20° Máx. 34°