Em uma vitória histórica, Wanderléia Caravina (PSDB) foi eleita como a primeira mulher a dirigir a prefeitura de Bataguassu, ao lado de seu vice, Cleyton Sila, Wanderléia conquistou a preferência dos eleitores, vencendo com expressiva porcentagem a disputa municipal com 11.025 votos, somando um total de 75,81% dos votos válidos. Perto de completar os seus 71 anos, será a primeira vez que o município será comandado por uma mulher.
A campanha de Wanderléia ganhou força nas redes sociais, onde recebeu ampla aclamação popular. Esposa do ex-prefeito Pedro Arlei Caravina, que deixou a prefeitura com mais de 90% de aprovação, Wanderléia tem um legado a preservar e desafios a enfrentar. Com o apoio do governo estadual, a nova prefeita carrega a responsabilidade de promover a reconstrução de Bataguassu, que foi o principal lema de sua campanha.
Nos últimos anos, o município sofreu com uma gestão conturbada, marcada por ações polêmicas e até investigações de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A expectativa é que, sob a liderança de Wanderléia, Bataguassu possa voltar aos trilhos e superar os problemas administrativos recentes.
Jás os candidatos Baiano da Madereira do PT teve 3.144 votos, o que somou 21,67 % dos votos válido e Rui Barbosa 373 votos, que representou 2,56% dos votos válidos.