A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e da 1ª Delegacia de Bataguassu-MS, cumpriu nesta terça-feira (29) um mandado de busca e apreensão contra um homem de 35 anos, morador de Bataguassu, por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A ação integra a 26ª fase da Operação Sentinela, que visa a repressão à exploração sexual infantojuvenil e ao desmantelamento de redes criminosas atuantes via internet.
A investigação, conduzida pelo Núcleo de Inteligência Policial da DEPCA, contou com colaboração do National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), dos Estados Unidos, e da Polícia Federal. Após seis meses de apurações, foi constatado que o suspeito possuía aproximadamente 500 vídeos e fotos explícitos envolvendo crianças e adolescentes. Todo o material estava armazenado em meio cibernético, o que motivou a emissão do mandado de busca.
O aparelho celular do suspeito foi apreendido e será submetido a perícia. A análise do dispositivo busca identificar outros envolvidos e intensificar ações de combate à posse e disseminação de conteúdos ilícitos envolvendo exploração sexual infantil.