Sábado, 18 de Janeiro de 2025
22°C 28°C
Bataguassu, MS
Publicidade

Escola Manoel da Costa Lima promove feira cultural com foco em profissões e oportunidades

Evento destaca palestras inspiradoras e trabalhos estudantis sobre futuro profissional;

Tiago Apolinário
Por: Tiago Apolinário Fonte: Da Hora Bataguassu
26/11/2024 às 09h22 Atualizada em 26/11/2024 às 09h34
Escola Manoel da Costa Lima promove feira cultural com foco em profissões e oportunidades
Divulgação

Entre os dias 21 e 23 de novembro, a Escola Estadual Manoel da Costa Lima realizou a Feira Cultural 2024, cujo tema foi "Futuro em foco: profissões e oportunidades". A cerimônia de abertura aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Bataguassu, com uma programação enriquecida por palestras de especialistas, apresentações culturais e exposição de trabalhos dos estudantes.

Continua após a publicidade
Da Hora Bataguassu - Canal no WhatsApp

Siga o Canal do Da Hora Bataguassu no Whatsapp

Clique no botão abaixo para acessar:

Acessar o Canal

O evento contou com palestras de grande relevância, começando com o Dr. Antonio Arraes Branco Avelino, Juiz da Vara do Trabalho, que abordou "Direitos e deveres do jovem no mercado de trabalho". Em seguida, Mônica Salvador Lustosa, docente do SENAI, apresentou as "Novas oportunidades no mundo do trabalho e suas tecnologias". Finalizando a rodada de palestras, o Prof. Dr. Hugo Schayer, da UEMS, discutiu a "Conexão entre educação e carreira profissional".

A abertura foi abrilhantada pela apresentação da Banda Marcial da escola e por um rap interpretado por Rafael Vieira da Silva, estudante do projeto AJA Trajetórias, que trouxe reflexões sobre os desafios e sonhos da juventude.

Nos dias subsequentes, as dependências da escola foram palco de uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, aberta ao público. Sob a coordenação da diretora Janete Coelho e da diretora adjunta Maria Elenir da Silva, o evento foi organizado pelas coordenadoras pedagógicas Lucineide Beck e Miriam Bazan, pela coordenadora do AJA Trajetórias, Heike Behlau, e pela supervisora do SENAI, Ellen Milka, com o apoio dos docentes e alunos.

A Feira Cultural reafirmou o compromisso da escola com a formação integral dos jovens, preparando-os para um futuro de oportunidades e realizações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias