Uma jovem de 21 anos compareceu ao plantão da Primeira Delegacia de Fátima do Sul, nessa quinta-feira (9), para registrar um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de roubo, com a subtração de R$ 400,00.
Após o registro, a equipe da Seção de Investigação Geral (SIG) iniciou diligências para apurar o caso. No entanto, inconsistências no relato da suposta vítima, somadas à análise de câmeras de segurança, confirmaram que o crime não ocorreu.
Confrontada novamente, a mulher confessou que perdeu os R$ 400,00 em apostas no "Jogo do Tigrinho" e não sabia como explicar a situação à família, já que o dinheiro seria utilizado para pagar contas de água e luz.
Por registrar um crime falso, a jovem responderá pelo delito de falsa comunicação de crime, previsto no Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses ou multa. Além disso, por divulgar o falso roubo em um grupo de WhatsApp, será processada por contravenção penal de falso alarme, que prevê pena de prisão simples de 15 dias a seis meses ou multa.
Após confessar a farsa, a mulher foi liberada e deve responder pelos crimes em liberdade.