Seis pessoas, com idades entre 20 e 47 anos, foram presas nessa quinta-feira (9) em Água Clara, a 192 km de Campo Grande, pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras). O grupo é acusado de invadir uma agência bancária pelo teto e furtar um notebook e um colete balístico com munições.
O crime ocorreu na quarta-feira (8) e foi interrompido pelos dispositivos de segurança do banco, que acionaram o alarme, forçando a fuga dos suspeitos. Após o crime, investigações realizadas pelo Garras e pela Polícia Civil de Água Clara levaram à identificação e prisão dos envolvidos.
Os criminosos utilizaram ferramentas para entrar pelo teto e fraudar os dispositivos de segurança. O grupo, organizado em funções específicas, planejava arrombar cofres e caixas da agência.
Na residência de parte do grupo, os policiais encontraram cocaína, uma balança de precisão, e outros itens usados no crime. O colete balístico foi recuperado no telhado de uma casa próxima à agência, mas o notebook furtado ainda não foi localizado.
Um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto em São Paulo por tráfico de drogas e roubo majorado com restrição de liberdade.
Os presos responderão por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e associação criminosa. O caso segue em investigação.