Domingo, 27 de Abril de 2025
21°C 30°C
Bataguassu, MS
Publicidade

Regionalização: SES visita hospital de Rio Brilhante para conhecer potencial de atendimento e fortalecer oferta de serviços

Visita integra série de ações realizadas em diversas cidades do Estado, como Nova Andradina, Paranaíba e Coxim, para fortalecer a rede regionalizad...

Por: Da Hora Bataguassu Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
28/01/2025 às 14h19
Regionalização: SES visita hospital de Rio Brilhante para conhecer potencial de atendimento e fortalecer oferta de serviços
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Visita integra série de ações realizadas em diversas cidades do Estado, como Nova Andradina, Paranaíba e Coxim, para fortalecer a rede regionalizada de saúde

Continua após a publicidade
Da Hora Bataguassu - Canal no WhatsApp

Siga o Canal do Da Hora Bataguassu no Whatsapp

Clique no botão abaixo para acessar:

Acessar o Canal

Nesta terça-feira (28), a equipe da SES (Secretaria de Estado de Saúde) esteve no Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante para conhecer o potencial da unidade em expandir o atendimento à cidade e à região.

A visita integra as ações do Plano de Regionalização Hospitalar, que visa reorganizar os serviços de saúde em Mato Grosso do Sul e garantir mais acesso à população em diversas regiões do Estado.

Superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso destaca a importância desse processo no trabalho de implantação da regionalização em todo o Mato Grosso do Sul.

"Estamos acompanhando de perto as unidades que têm o potencial de atender a uma demanda crescente e de melhorar a organização dos serviços, com o objetivo de descentralizar o atendimento e garantir mais resolutividade para a população", explica.

As visitas fazem parte do trabalho contínuo de mapeamento das principais demandas de cada município e das unidades hospitalares, que buscam ampliar os serviços de saúde com o apoio do Governo do Estado.

Com o objetivo de descentralizar procedimentos de média e alta complexidade, como cirurgias gerais, ortopedia, urologia e oftalmologia, o plano de regionalização propõe uma reorganização do atendimento por “cinturões de saúde”, onde os pacientes são atendidos em suas próprias regiões sempre que possível, sem precisar se deslocar para os grandes centros urbanos.

Danúbia Burema,Comunicação SES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias