Uma mulher de aproximadamente 30 anos foi detida na manhã desta sexta-feira (7) após atacar um homem de 60 anos e quase decepar seus dedos com mordidas. O caso ocorreu na rua Jornalista Nilo Capelo Sobrinho, no bairro Jardim Montanini, em Três Lagoas, mobilizando a Polícia Militar.
De acordo com testemunhas, a mulher teria entrado em surto psiquiátrico por volta das 8h, agredindo o idoso e, em seguida, causando tumulto ao xingar transeuntes e bater nos portões das residências.
Ao ser abordada pela polícia, a suspeita afirmou estar sendo vítima de perseguição por sua orientação sexual. Segundo seu relato, ela teria sido sequestrada e agredida por pessoas que não aceitavam seu relacionamento com uma familiar dos supostos agressores. Para se defender, teria mordido o homem, que, segundo ela, tentou atacá-la com uma pá.
Familiares do idoso contestam essa versão e alegam que ele apenas tentou se defender após ser mordido. A vítima foi socorrida ao Hospital Auxiliadora, onde recebeu atendimento médico e passou por curativos. Ele não corre risco de perder os dedos.
A mulher foi inicialmente encaminhada para avaliação médica antes de ser conduzida à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
Durante atendimento no hospital, a polícia realizou uma checagem de rotina nos dados do idoso e descobriu que havia uma ordem de prisão contra ele expedida pela Justiça do Estado de São Paulo.