Sexta, 21 de Março de 2025
19°C 35°C
Bataguassu, MS
Publicidade

Governo de MS prorroga prazo para municípios apresentarem planos de cirurgias eletivas

Prefeituras têm até 31 de julho para aderir ao programa “MS Saúde”, que já realizou mais de 65 mil atendimentos.

Tiago Apolinário
Por: Tiago Apolinário Fonte: Da Hora Bataguassu
10/02/2025 às 11h44
Governo de MS prorroga prazo para municípios apresentarem planos de cirurgias eletivas
(Foto: Álvaro Rezende/Governo de MS)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) prorrogou até 31 de julho o prazo para que as prefeituras de Mato Grosso do Sul apresentem seus planos de realização de cirurgias eletivas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A medida foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial do Estado.

Continua após a publicidade
Da Hora Bataguassu - Canal no WhatsApp

Siga o Canal do Da Hora Bataguassu no Whatsapp

Clique no botão abaixo para acessar:

Acessar o Canal

As cirurgias eletivas incluem procedimentos oftalmológicos e ortopédicos, que representam as maiores demandas do sistema de saúde. Os atendimentos serão realizados por meio de mutirões do programa estadual "MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila", iniciado em 2023 com recursos estaduais e federais.

Balanço do programa

Desde seu lançamento, o MS Saúde já realizou mais de 65 mil atendimentos, sendo:
31 mil cirurgias eletivas (18.841 oftalmológicas)
34 mil exames (14.741 ressonâncias magnéticas)

Os municípios com maior volume de atendimentos são Campo Grande, com 9.013 cirurgias, e Dourados, que lidera os exames com 10.965 procedimentos.

A prorrogação do prazo foi autorizada devido à disponibilidade de verba, com o objetivo de reduzir a fila de espera, que aumentou durante a pandemia de Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias