Um policial militar da reserva, de 62 anos, esfaqueou um vizinho, de 64, na manhã desta quinta-feira (13), na Vila Nasser, em Campo Grande. O crime teria sido motivado por uma discussão sobre o furto de um frango.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram o PM escondido em sua casa com um facão e um pedaço de madeira. O vizinho estava ferido no rosto e no abdômen, sendo encaminhado para atendimento médico.
Uma mulher de 35 anos, que tentou defender o idoso, também foi agredida com uma paulada na lombar. Após uma hora de negociação, o PM se entregou. Ele alegou que a vítima havia furtado um frango e o insultado antes do ataque.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma espingarda de ar comprimido, munições de calibre .38 e fuzil. No caminho para a delegacia, o PM usou um anel para se automutilar no rosto e nos braços.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e lesão corporal de natureza grave.