Nessa quarta-feira (19), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas efetuaram a prisão de um idoso, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável majorado pela autoridade que tinha sobre a vítima.
Segundo a polícia, o crime ocorreu em meados do ano de 2018, quando o homem preso praticou atos libidinosos, por diversas vezes em datas distintas, contra uma criança de oito anos de idade, sobre a qual tinha ascendência afetiva.
Terminado o regular processamento da ação penal, ele foi condenado a uma pena de 12 anos de reclusão, em regime fechado, e após o julgamento de todos os recursos interpostos pela defesa, a sentença foi mantida, sendo o mandado de prisão expedido há aproximadamente 15 dias, pela 2ª Vara Criminal Residual, da Comarca de Três Lagoas.
De posse da ordem judicial e após diligências desencadeadas pelos agentes da SIG, o homem foi encontrado em sua residência, onde foi preso.
Ele foi conduzido à sede da SIG, onde foi dado o efetivo cumprimento ao mandado judicial, e após ser submetido a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado para as celas a Depac.