Domingo, 27 de Abril de 2025
21°C 30°C
Bataguassu, MS
Publicidade

Projeto de Lei de Caravina para criação do “Vale da Celulose” é aprovado em primeira votação

Bataguassu e outras 11 cidades fazem parte do vale da celulose;

Tiago Apolinário
Por: Tiago Apolinário Fonte: Da Hora Bataguassu
26/03/2025 às 17h30
Projeto de Lei de Caravina para criação do “Vale da Celulose” é aprovado em primeira votação
Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira votação, nesta terça-feira (25), o Projeto de Lei nº 12/2025, de autoria do deputado Caravina, que estabelece a denominação oficial de “Vale da Celulose” para um conjunto de municípios que se destacam como polos de desenvolvimento econômico, logístico e social no estado.

Continua após a publicidade
Da Hora Bataguassu - Canal no WhatsApp

Siga o Canal do Da Hora Bataguassu no Whatsapp

Clique no botão abaixo para acessar:

Acessar o Canal

O projeto reconhece a importância da cadeia produtiva da celulose como um dos principais vetores de crescimento regional, impulsionando investimentos estratégicos, geração de empregos e melhorias na infraestrutura das cidades envolvidas. O Vale da Celulose abrangerá os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

De acordo com o deputado Caravina, a oficialização da nomenclatura fortalece a identidade regional e pode contribuir para a atração de novas empresas e políticas públicas voltadas ao crescimento sustentável da região.

“A oficialização da nomenclatura contribui para consolidar uma identidade, permitindo que tanto o Estado quanto os municípios utilizem o termo ‘Vale da Celulose’ em documentos oficiais, sinalizações e comunicações, promovendo o reconhecimento da importância estratégica da região no cenário nacional e internacional”, justificou o parlamentar.

Com a aprovação em primeira votação, o projeto seguirá para a próxima etapa no Legislativo estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias