Moradores do bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, relataram condições insalubres na residência onde uma bebê de 10 meses morreu na madrugada desta segunda-feira (14). A Polícia Civil investiga um possível caso de maus-tratos.
Segundo os vizinhos, a família havia se mudado para o local há cerca de três meses. Além da bebê, o casal tem outros dois filhos, com idades entre 3 e 7 anos. Relatos apontam que as crianças costumavam brincar na rua com roupas sujas e repetidas.
Dentro da residência, conforme testemunhas, havia comida estragada e roupas amontoadas. Ainda de acordo com os vizinhos, a mãe da bebê pediu ajuda para cuidar dos outros filhos durante a madrugada, alegando que levaria a bebê a uma unidade de saúde.
A mulher saiu por volta das 4h com o bebê, usando um serviço de mototáxi. A criança estaria apenas de calcinha no momento da saída, segundo testemunhas. Na sexta-feira (11), a bebê já apresentava sintomas respiratórios e chegou a ser levada até uma UPA, mas não foi atendida.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) apura o caso e aguarda laudos para avaliar possíveis responsabilizações. O Conselho Tutelar acompanha a situação das demais crianças.