Uma jovem de 19 anos procurou a polícia em uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul após ser constantemente perseguida e ameaçada pelo ex-namorado, de 21 anos, que não aceita o fim do relacionamento. O caso foi registrado no último sábado (12).
Conforme relato da vítima, desde o término do relacionamento, em janeiro deste ano, o autor a segue por onde ela vai, incluindo o trabalho e locais que frequenta para cuidar de uma criança. Mesmo após ser advertido, ele insiste em abordagens, que evoluíram para ameaças.
Na delegacia, a jovem contou que o ex-namorado costuma dizer frases como: “Se não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém”, além de ameaçar tirar a própria vida caso ela não reate o namoro. A vítima apresentou à polícia prints de mensagens nas quais o rapaz aparece em frente à residência dela, pedindo para que ela saísse.
No sábado (12), o autor teria perseguido a vítima de moto e jogado o veículo em sua direção. Ela não se feriu e, com a ajuda de uma amiga, conseguiu sair do local. Antes disso, passou na casa dos pais do rapaz para relatar o comportamento dele.
A Polícia Civil investiga o caso. A vítima solicitou medidas protetivas.