Domingo, 27 de Abril de 2025
21°C 30°C
Bataguassu, MS
Publicidade

Polícia Civil desmantela organização que aliciava adolescentes para crimes virtuais

Operação nacional envolveu 7 estados e resultou em prisões e apreensões de material digital

Por: Alisson Gabriel Fonte: Mídia Max
16/04/2025 às 13h59
Polícia Civil desmantela organização que aliciava adolescentes para crimes virtuais
Rádio Caçula

Na última terça-feira (15), a Polícia Civil deflagrou uma operação nacional visando desmantelar uma organização criminosa virtual que aliciava adolescentes para praticarem atos ilícitos e perigosos, como crimes de ódio, automutilação e violência. O grupo foi identificado em várias plataformas criptografadas como Discord e Telegram.

Continua após a publicidade
Da Hora Bataguassu - Canal no WhatsApp

Siga o Canal do Da Hora Bataguassu no Whatsapp

Clique no botão abaixo para acessar:

Acessar o Canal

A operação, coordenada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, envolveu a participação das Polícias Civis de sete estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Durante a ação, foram cumpridos cerca de 20 mandados de busca e apreensão, resultando em duas prisões temporárias de adultos e sete internações provisórias de adolescentes.

Em Mato Grosso do Sul, cinco mandados foram executados com apoio do Núcleo de Computação Forense. No caso mais relevante, um adolescente de 14 anos, morador de Campo Grande, foi identificado como um dos líderes do grupo e estava à frente da organização criminosa. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, computadores e documentos na residência do jovem.

O grupo recrutava jovens vulneráveis, oferecendo recompensas simbólicas por participações em desafios que envolviam automutilação, maus-tratos a animais e discursos de ódio. As penas para os envolvidos podem ultrapassar 10 anos de prisão, com acusações de associação criminosa, indução à automutilação e maus-tratos a animais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias