Na tarde de terça-feira (1), a Polícia Civil de Bataguassu realizou uma operação que resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e armamento ilegal, além da prisão de um casal ligados a um esquema de tráfico. A ação foi desencadeada após denúncia anônima apontar a existência de um imóvel utilizado como bunker no Jardim Campo Grande, sob gerência de um homem já preso anteriormente por tráfico de drogas.
Durante diligência no local, que não era habitado, os agentes identificaram forte odor de maconha, e o delegado autorizou a entrada forçada no imóvel. No galpão foram encontrados:
16,7 kg de maconha
3,1 kg de skunk
600 g de cocaína
700 g de crack
29 cartuchos calibre 12 carregados
Espoletas, balotes e material para recarga de munição
Brinquedos localizados no imóvel reforçam a ligação entre o local e a filha do preso anterior, que teria envolvimento direto com o gerenciamento do bunker.
Com base nas evidências e relatos de testemunhas, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) cumpriu mandados em outros dois endereços ligados ao grupo, localizando mais drogas e uma espingarda calibre 12. Nas residências da filha do suspeito de 22 anos e de seu companheiro de 23 anos, também foram apreendidos materiais relacionados à atividade criminosa.
Já outro casal segue foragido, e a Polícia Civil continua as diligências para capturá-los. As investigações seguem em andamento.