Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 02 de Março de 2021
 
19/02/2021 - 15h30
Após articulação, Batayporã será contemplada com motoniveladora
Redação
Jornal da Nova
 Imagens: Divulgação/Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Semagro) irá destinar uma máquina motoniveladora para Batayporã na próxima segunda-feira (22). O maquinário foi adquirido com recursos do Governo do Estado e de emenda parlamentar.

“A inclusão de Batayporã entre os municípios contemplados é fruto de uma articulação que iniciei no fim do ano passado junto ao ex-deputado Geraldo Resende”, explicou o prefeito Germino Roz (PSDB). Ao todo, 28 motoniveladoras serão distribuídas. Destas, 13 foram encaminhadas à Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) por meio de emenda no valor de R$ 4.895.383.10 empenhada ainda no fim do mandato do ex-congressista e contrapartida do governo estadual.

Conforme Germino, o maquinário irá auxiliar os produtores locais. “Vamos elevar a qualidade e dar mais agilidade à manutenção das estradas rurais e evitar muitos problemas no escoamento das safras, o que gera um impacto positivo direto na nossa economia”, complementou o prefeito. Atualmente, a Prefeitura tem se empenhado nos serviços de manutenção com os recursos disponíveis e suprido carências através de parcerias público-privadas.

Além de Batayporã, os municípios de Amambai, Caarapó, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Japorã, Maracaju, Naviraí, Rio Brilhante, Três lagoas, São Gabriel do Oeste e Ivinhema também receberão as motoniveladoras.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354