Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 20 de Abril de 2021
 
06/04/2021 - 11h28
Em Bataguassu, falha em obra provoca cratera e deixa intransitável a Estrada Boiadeira
Prefeito pediu apoio emergencial do Governo do Estado
redação
Da Hora Bataguassu
Foto: Divulgação

O Prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, reuniu-se na última semana com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Sergio Murilo Mota, em busca de um apoio emergencial para a recuperação da Estrada Boiadeira, no trecho que liga a rodovia MS-395 a região do porto de areias e um residencial.

O pedido se deu após uma falha na obra de escoamento das águas, realizada e entregue pela gestão do ex-prefeito Pedro Arlei Caravina, e que agora apresentou diversos danos materiais e também de impacto ambiental. Os danos foram ocasionados na obra de escoamento das águas pluviais que se acumulavam no bairro Jardim Santa Rosa, onde partes da tubulação que adentrava a uma propriedade rural, aos fundos da ZPE, já foram levadas pelas águas.

Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Uma grande voçoroca se formou em meio à pastagem e avançou sobre a estrada, interrompendo o trânsito nos dois sentidos. O estrago gerou um grande impacto ambiental e também material.

Através de imagens realizadas com drone, também foi possível observar que uma área que serve como um “piscinão”, responsável por represar e conter as águas provisoriamente, a fim de evitar que elas formem uma grande enxurrada, também já sofreu um grande desgaste, e apresenta várias partes com assoreamento nas paredes da barragem que represa a água.

Segundo a assessoria de imprensa, Otsubo solicitou que o governo do estado ajude o município, com a realização de uma obra emergencial, para que evite ainda maiores danos.

"Pedimos para que seja avaliada a situação de estado de emergência e também pedimos apoio financeiro para execução das melhorias necessárias na área", destacou o prefeito em nota.

Ainda na nota a assessoria garantiu que a administração vem buscando resolver a situação logo que tomou ciência do problema, buscando resolver a situação de uma forma mais ágil possível, principalmente por saber que várias pessoas necessitam trafegar por aquela estrada.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354